Blog

Todas as notícias para seu sono

Blog

Escolha bem o seu travesseiro e durma melhor

Atenção: se você sente dores na coluna, torcicolos e tem passado noites insones, mas tem certeza que escolheu o colchão certo para dormir, o problema pode ser o seu travesseiro.

Esse acessório tem como função principal alinhar a coluna cervical com o tronco e facilitar a circulação sanguínea.

Se você dispensar o travesseiro, pode acabar sofrendo com dores musculares, o que, a propósito, provocam problemas de atenção, de memória e também cansaço físico.

Para quem dorme de lado, é indicado o uso do travesseiro alto. Dessa forma, o espaço entre o ombro e o pescoço é preenchido e a coluna cervical fica numa posição mais neutra. Quem dorme de barriga para cima, o ideal é que o travesseiro seja mais baixo, assim a cabeça não fica muito erguida.

Dormir de bruços não é uma posição recomendada por especialistas. Mas aqueles que só dormem dessa forma devem adaptar o travesseiro e posicionar a cabeça na ponta do travesseiro de modo forme um “L” com a posição da coluna.

Conheça alguns tipos de travesseiros:

Flocos de espuma ou flocado: esse travesseiro possui espaço entre os pedaços de espuma, possibilitando um nível alto de maciez

Espuma viscoelástica ou “travesseiro da Nasa”: se adapta ao contorno e à temperatura do corpo. É recomendado por proporcionar alto conforto.

Misto (espuma viscoelástica e espuma flocada): alia a tecnologia do viscoelástico com a maciez da espuma flocada.

Espuma: produzido com material mais firme, esse travesseiro não cede facilmente ao peso da cabeça.

Fibra siliconada: esse travesseiro é também conhecido como pluma sintética e é bastante flexível.

Látex: tecnologia de ponta. Látex permite um clima saudável em que a umidade e a temperatura estão perfeitamente adaptados. Naturalmente antibacteriano e anti-ácaros.

Uma das surpresas da Orthocrin para 2012 será a nova linha de travesseiros fabricados em látex. A novidade que chegará às lojas de todo o país é resultado do investimento constante da empresa para satisfazer os clientes e agregar valor à linha de produtos Orthocrin.

Confira mais dicas e aprenda a escolher bem o seu travesseiro:

Escreva seu Comentário

Current ye@r *