Blog

Todas as notícias para seu sono

Blog

Saiba o que é um colchão de molas ensacadas

Se você já entendeu que os tipos de colchão vão muito além do simples “colchão de espuma ou colchão de mola”, parabéns! Isso quer dizer que você é ciente da alta tecnologia que é empregada para adequar cada vez mais os colchões a biótipos diferentes.

Caso você ainda acredite que existem apenas aqueles dois tipos acima, aproveite e comece a conhecer aqui, no Blog Orthocrin, os diferentes modelos de colchões. Vamos iniciar por um colchão que é bastante comentado por aí: colchão de molas ensacadas.

Colchão de molas ensacadas

A individualidade no colchão de molas ensacadas

O colchão de molas ensacadas faz uso de um sistema de molejo, chamado pocket. Nesse sistema, as molas são ensacadas individualmente e a quantidade elevada de molas por metro quadrado possibilita uma melhor adaptação às curvas do corpo. O colchão de molas ensacadas é, geralmente, indicado para camas de casal, em função de uma das suas características principais: o movimento de um corpo não interfere no conforto de outro corpo.

A tecnologia empregada no colchão de molas ensacadas é parecida com aquela utilizada em suspensão de automóveis. Para melhor compreensão, imagine que o seu carro esteja passando por um terreno irregular! Não é verdade que, apesar da pressão que uma roda sofra, o carro continua estável? A mesma coisa acontece no colchão de molas ensacadas, em que os movimentos do parceiro não influenciam no sono do outro.

Veja só este vídeo curioso e se surpreenda com o colchão de molas pocket:

Outra característica do colchão de molas ensacadas ou colchão de molas pocket é a ausência de ruídos, permitido pelo formato barril, em que cada mola se comprime individualmente.

Se você gostou do colchão de molas ensacadas, é porque você está pronto para usufruir de alto conforto.

Comentários (8 )

  • Lucéia de Lurdes Lodi disse:

    muito bem exlpicado, adorei….

    setembro 26, 2011 ás 5:42 pm

  • Lenita disse:

    Gostaria de saber quais são as melhores marcas de colchões de molas, pois o último que comprei é da Castor e não gostei. Tem pouco tempo de uso e já está pior do que o antigo, que era de outra marca.

    fevereiro 20, 2013 ás 5:53 pm

    • mkt-orthocrin disse:

      Olá, Lenita.

      A Orthocrin está há 48 anos no mercado e é reconhecida como sinônimo de qualidade. Além disso, o foco dos nossos produtos são o conforto e o bem-estar.
      Dentre nossa linha de produtos possuímos diversos tipos de colchões, que variam na densidade, nas camadas de conforto e na estrutura.
      O ideal é que você identifique qual o modelo lhe dá mais conforto. Confira em nosso site as opções que oferecemos: http://www.orthocrin.com.br/colchoes-e-acessorios/
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      fevereiro 21, 2013 ás 1:05 pm

  • Marta disse:

    Com o tempo de uso as molas podem ficar barulhentas? Tem garantia pra isto?

    março 5, 2013 ás 3:34 am

    • Orthocrin disse:

      Olá, Marta.
      As molas não ficarão “barulhentas” com o tempo de uso. Já a garantia, varia de acordo com o produto.

      Obrigado pelo contato.

      março 5, 2013 ás 11:25 am

  • ANA MARIA ITU disse:

    Bom dia.
    Acabei de adquirir um colchão de molas ensacadas. É a primeira noite que durmo nesta colchão. Acordei bem, mas ainda não sei bem ao certo, se estava mto cansada ou se o colchão é realmente é mto bom…rs
    Obrigada.

    abril 24, 2014 ás 2:00 pm

  • Lu disse:

    Olá,
    Como escolher um colchão de mola ensacada? Pelo peso corporal? Tem densidade? Comprei um mas achei muito mole.

    Obrigada

    agosto 13, 2014 ás 11:26 pm

    • Orthocrin disse:

      Boa tarde!
      Primeiramente agradecemos seu contato! Há no mercado hoje diversas opções para colchões com estrutura de mola. A Orthocrin possui 03 tipos de molas, pocket, superlastic e bonnel, cada uma com sua característica, do mais firme ao intermediário nesta ordem. Além das molas, há nos colchões diferenças em camadas de conforto, látex, visco, espumas, cada uma também com sua característica. Ou seja, para a escolha dos colchões de mola, não é o biotipo que determina mas sim o conforto. A Orthocrin possui um padrão de estruturas mais firmes que se diferenciam pelas camadas de conforto, cada uma com sua característica. Verifique qual a estrutura do seu colchão. o ideal é ir a uma loja e experimentar os colchões, pois existem diversos modelos que se adaptam a vários perfis. Esperamos ter ajudado e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento

      agosto 18, 2014 ás 6:08 pm

Escreva seu Comentário

Current ye@r *