Blog

Todas as notícias para seu sono

Blog

Qual o melhor colchão para você?

Escolha o melhor colchão para ter uma boa noite de sono

Quando se pergunta a alguém sobre o que significa uma boa noite de sono, a resposta pode vir num tom único: um bom dia de trabalho e de lazer. É que o sono é primordial para revitalizar o corpo de uma jornada para outra. E o conforto e o bem-estar são fatores primordiais para a qualidade desse sono, por isso a importância de saber escolher o colchão certo para o seu corpo.

A reumatologista Suely Roizenblatt, do Instituto do Sono de São Paulo, alerta sobre a importância de procurar um colchão que deixe a pessoa confortável e relaxada: “Quando dormimos, relaxamos e perdemos o controle sobre as posições do nosso corpo e, por isso, é fundamental escolha de um colchão que se molde a você”, diz.

Então, atenção às dicas para escolher o melhor colchão para você:

Colchão de espuma ou colchão de mola? Qual escolher?

Todas as estruturas são adequados desde que o colchão permita a sustentação correta do peso e atenda a sua preferência, sendo mais firmes ou macias.

O colchão de espuma é considerado firme. O importante na escolha dele é relacionar o seu biótipo com a densidade do colchão, como especifica a Tabela de Biótipo criada pelo INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso).

D18 – indicado para recém nascidos e crianças até 03 anos
D23 – ideal para quem pesa até 60kg
D28 – ideal para quem pesa até 80kg
D33 -  ideal para quem pesa até 100kg
D45 – ideal para quem pesa até 150kg

Para casais, a escolha deve ser de acordo com o que requeira maior densidade.

Já o colchão de mola pode ser adquirido por quem gosta de molejos, indicado para um biotipo de 20kg a 150 kg.  Com modelos firmes e macios. Ele é adaptável ao corpo, permitindo uma posição anatômica correta.

Na hora de ir à loja de colchão, experimente!

- Cada pessoa tem um biótipo diferente, que interfere na sensação de bem-estar. Por isso, informe ao vendedor da loja que tipo de colchão você prefere: colchão extra macio, colchão macio, colchão firme ou colchão extra firme;

- Não sinta vergonha e experimente o colchão na loja. É bom que você sinta, em diversas posições, as características do colchão. Verifique se o material não causa desconforto e se as bordas não afundam muito;

- Perceba também se o corpo fica alinhado. A coluna deve permanecer alinhada ao colchão e não pode haver dor nos quadris, ombros, coluna lombar ou cervical. A bacia também não deve ficar nem muito afundada nem levantada.

Agora, com as dicas do Blog Orthocrin, você já pode escolher o seu colchão.

Comentários (19 )

  • WESLLEY DE FIGUEIREDO SILVESTRE disse:

    FUI A UMA LOJA DA RICARDO COM INTENCAO DE COMPRAR UM ORTOCRIN D-45, O VENDEDOR ME CONVENCEU A LEVAR O D-60 ,DISSE QUE ERA O IDEAL PARA O MEU PESO ,INDAGUEI SE ERA APROVADO PELO INMETRO ,ELE DISSE QUE NAO ,MAS ME TIROU DE CABECA ENTAO COMPREI O D-60 E 1 ANO E MEIO DEPOIS DA COMPRA ME AREPENDO AMARGAMENTE ,MESMO SEGUINDO O MANUAL O COLCHAO JA APRESENTA DEFORMIDADES ,EU E MINHA ESPOSA ACORDAMOS VARIAS VEZES DURANTE A NOITE PROCURANDO UMA POSICAO MAIS COMODA PARA CONTINUAR A DORMI E AS DORES NAS COSTAS PELA MANHA SAO INEVITAVEIS ,POR ISSO NAO RECOMENDO A NINGUEM ESSE COLCHAO D-60 QUE NAO E APROVADO PELO INMETRO ,SEM MAIS AGRADECO PELO ESPACO PARA EXPOR MINHA SITUACAO.

    setembro 14, 2011 ás 3:11 pm

  • WESLLEY DE FIGUEIREDO SILVESTRE disse:

    SO MAIS UMA COISA ,PORQUE VCS NAO COLOCARAM O D-60 NO INFORME ACIMA NA QUESTAO DE QUAL E O COLCHAO IDEAL PARA CADA BIOTIPO DE PESSOA E A DENSIDADE DO COLCHAO?

    setembro 14, 2011 ás 3:18 pm

    • orthocrin disse:

      Boa tarde, Weslley

      Primeiramente agradecemos seu contato e lamentamos pela insatisfação do produto Orthocrin adquirido.

      Destacamos que o Produto D60 Orthocrin é fabricado dentro de padrões diferenciados.

      A estrutura deste produto é um aglomerado de espuma (aproveitamento de flocos de espumas produzidos)

      A principal característica deste produto é a firmeza. Pode ser considerado como um produto “sustentável’,

      pois utilizamos materia prima que seria descartada, (as sobras das espumas fabricadas)

      Naturalmente este produto não terá a mesma durabilidade de uma espuma fabricada dentro de padrões INER ( colchões que levam o Selo Pró Espuma)

      pelo fato de sua estrutura não ser uma espuma de “densidade real”, por esse motivo, não o listamos em um dos posts publicados

      No caso do D60, recomenda-se para pessoas com no máximo de 100kg, já o D45, suporta até 150 kg

      Recomendamos na compra de um colchão questionar sempre ao vendedor da loja a densidade real do produto (para colchões de espumas) e a qualidade do produto.

      A Orthocrin trabalha com produtos para todos os perfis de consumidores, temos uma grande linha de produtos de espumas e molas, cada qual com suas características

      Ressaltamos que a 46 anos trabalhamos pela qualidade e satisfação de cada cliente.

      Continuamos à disposição para qualquer esclarecimento e agradecemos mais uma vez o contato!

      setembro 14, 2011 ás 8:46 pm

  • Jose luiz disse:

    Qual o melhor colchao, densidade e outras caracteristicas,para quem tem problemas de coluna lombar, dores!!!
    Jose Luiz.

    setembro 22, 2011 ás 4:22 pm

    • orthocrin disse:

      Boa tarde Jose Luiz! Agradecemos o contato!

      Sobre a recomendação do melhor colchão para quem tem problemas na coluna, o ideal é realmente procurar um especialista, mas podemos lhe dar dicas de alguns produtos Orthocrin “firmes”, como menciona sua preferência. Colchões de Espuma, no seu caso, peso médio de 78kg a densidade recomendada é um colchão D33 (suporta até 100 kg) considerando um colchão com espuma selada – Selo de qualidade Pro Epuma, o Royal Saude D33. Temos também colchões de molas, molas pocket, ideal para casal, por sua individualidade.

      Recomendamos o colchão Splendor, Speciale e Uno. Confira no site as características de cada produto, vá em uma das lojas revendedoras Orthocrin e experimente!

      É importante experimentar e conhecer o produto que pretende adquirir. Esperamos ter ajudado e continuamos à disposição!

      outubro 26, 2011 ás 1:37 pm

  • Jose luiz disse:

    Complementando, gosto de colchao mais firme, meu peso 78 kg, colchao de casal.
    grato.
    Jose Luiz.

    setembro 22, 2011 ás 4:34 pm

  • Evaldo disse:

    Há 15 dias comprei um colchão de mola da ortocrin, o Uno, não estou me adaptando com ele, sinto dores nas costas e também estpu achando que ele esquenta muito, o que devo fazer, pois se trata de um produto de alto valor, será que a loja ou até mesmo a ortocrin poderia realizar a troca por outro, mesmo que seja mais caro eu me prontifico a pagar a diferença, pois nada paga uma noite de sono mal dormida ou amanhacer com dores, o meu pseo é de 65 kg e da minha esposa 53 kg, qual colchão seria ideal para nós que gostamos de conforto e de uma cama macia. ? Como devo proceder ?

    novembro 11, 2011 ás 9:15 pm

    • orthocrin disse:

      Bom dia Evaldo

      Agradecemos o contato e preferência por nossa marca!

      É sempre importante EXPERIMENTAR antes de adquirir um produto. A adaptação é normal quando trocamos um colchão. Se por acaso seu colchão era de espuma e há muitos anos você não o trocava, é natural que haja estranhamento. Várias pessoas relatam que se adaptaram ao novo colchão só depois de 3 meses de uso.

      O colchão UNO é uma excelente opção, possui em sua estrutura o molejo pocket, característica das molas firmes e independentes, que possibilita que quando um se movimenta na cama, o outro não perceba.

      A “Garantia de fábrica” não cobre preferência de conforto ou troca do modelo originalmente escolhido. Sugerimos que você vá até a loja onde adquiriu o produto e relate o caso ao vendedor responsável.

      Mas a dica é: antes de comprar, sempre experimente e questione ao vendedor quanto as características do produto para se adaptar melhor.

      Continuamos à disposição!

      novembro 24, 2011 ás 4:49 pm

  • Ronaldo disse:

    Estou pensando em coprar um orthocrtin. Ouvi falar que a garanti dos colchoes não sao totais, ou seja, qualquer defeito que vir a ter no periodo da garantia é realizado reformas no colchao e nao a troca como na orthobon. Gostaeria de saber por quais motivos isso ocorre?
    Estou olhando o supreme plus, tenho 80kg e ele suporta ate 150kg, ele é densidade d45. O que tem a me dizer deste colchao? seria recomendavel pelo meu biotipo? pois o colchao suporta quase o dobro do meu peso.
    Obrigado.

    fevereiro 22, 2013 ás 8:44 pm

    • Orthocrin disse:

      Olá, Ronaldo

      A Orthocrin agradece o seu contato.

      A respeito da assistência técnica, em caso de defeito o produto será avaliado e a partir do laudo a melhor providência será tomada. Caso seja necessário, a troca será feita.
      O Supreme Plus, assim como toda nossa linha, é um colchão que com certeza lhe proporcionará conforto e bem-estar, pois é produzido com matérias primas de qualidade. Por possuir em sua camada de conforto o Viscoelástico, sua característica é de um colchão mais macio, amoldando-se ao contorno do corpo.
      Considerando seu biotipo, este colchão lhe sustentará adequadamente e terá sua durabilidade garantida.

      Estamos a disposição em caso de novas dúvidas.

      fevereiro 26, 2013 ás 5:52 pm

  • Ana Lucia disse:

    Boa Noite,

    Estou com problemas para escolha de um colchão de casal. Eu gosto de colchões bem duros (ortopédicos), pois minha coluna dói em colchões que afundam, mas meu marido sofreu um acidente, quebrou o ombro (faz dois anos) e não consegue mais dormir nele. Precisa de um colchão macio que acomode o ombro. O que faço? Pensei no de molas, mas acho muito pesado, (já que na hora de manuseá-lo ele não pode carregar peso). Meu peso é 65 e o dele é uns 120. O que seria melhor?Grata…

    fevereiro 22, 2013 ás 11:49 pm

    • Orthocrin disse:

      Olá, Ana Lúcia

      A Orthocrin agradece o seu contato.

      Por gostar de colchões mais firmes, recomendamos os colchões que possuem estrutura em espuma selada ou molas pocket (ensacadas).
      Pelo seu relato informando a questão do acidente com seu marido, recomendamos procurar antes de qualquer decisão a orientação de um médico especialista.
      A partir das recomendações por ele prescritas poderemos lhe indicar com mais precisão qual dos nossos colchões lhe atenderá.

      Estamos a disposição em caso de novas dúvidas.

      fevereiro 26, 2013 ás 5:37 pm

  • André Claro disse:

    Boa tarde, tenho 90 kg e 1,72 de altura e gostaria de saber se o melhor colchão para meu biotipo é o D60…? fui na loja e o vendedor me indicou o D60, já, que eu prefiro um colchão mais firme. de Já agradeço a resposta.

    fevereiro 28, 2013 ás 3:19 pm

    • Orthocrin disse:

      Olá André,

      Nossa recomendação é que você vá a uma loja, experimente os colchões e sinta o que lhe proporciona maior conforto. Mas considerando o seu biotipo, um colchão de espuma selada D45 já o suportaria, como por exemplo o nosso modelo Royal Saúde ou Platinum.

      Agradecemos o seu contato e nos colocamos a disposição em caso de novas dúvidas.

      fevereiro 28, 2013 ás 5:58 pm

  • luanne disse:

    boa noite…
    peso 110kg e gostaria de saber se o D33 seria ideal pra mim??
    obg.

    agosto 15, 2013 ás 11:39 pm

    • Orthocrin disse:

      Boa noite!
      O Ideal no caso de colchões de espuma, para seu biotipo seria um Colchão de espuma D45, suporta até 150kg por pessoa
      D33 suporta até 100 kg
      Recomendamos os colchões selo Pró-Espuma/InMetro
      Agradecemos a preferência por nossa marca!

      agosto 20, 2013 ás 9:32 pm

Escreva seu Comentário

Current ye@r *